Textão de aniversário/ Revisão de figuras de linguagem

Amanhã, eu completarei 27 primaveras (eufemismo para suavizar a idade) e posso dizer que sou a mulher mais feliz do mundo (hipérbole para enfatizar o sentimento) por ter tantas oportunidades incríveis.
Eu sonhei, trabalhei e conquistei muitos objetivos (gradação para mostrar cada etapa), mas sinto que ainda posso inventar e conquistar muitos mais (zeugma para subentender um termo anteriormente mencionado – objetivos).
Tudo que tenho vivido se deve a você, que acredita no meu trabalho e o compartilha mesmo sem ganhar um real por isso. Você é o coração do meu projeto (metáfora para a comparação sem conectivo) e o meu coração sorri e até chora de emoção por isso (personificação para dar uma característica humana a um ser inanimado).
Agradeço mesmo e retribuirei sempre com um trabalho sério e hilário (antítese para palavras opostas), porque sei da responsabilidade de passar um conteúdo correto e da necessidade de fazer você se divertir um pouco durante a rotina de estudos.
Prometo que farei o meu melhor e na nossa estrada juntos (metonímia para uma palavra que é parte e representa um todo- estrada) só haverá apoio, gentileza, carinho e ajuda.
Beijos de sua professora nada louca (ironia para dizer o contrário da realidade).
Muito obrigada!
Amo vocês (denotação, porque é amor de verdade).

Carol Mendonça.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *